segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Nossa Senhora da Assunção

Oficina de Notthingham, Assunção da Virgem (séc. XV, Museu Nacional de Arte Antiga)
-
Mestre Desconhecido, Assunção da Virgem do Políptico flamengo de Celas (1512-1525, Museu Nacional de Machado de Castro)

-
Pietro Perugino, Pala Di Corciano (Assunção de Maria) (1513)
-
Paolo Veronese, Assunção (1558, Basilica dei Santi Giovanni e Paolo)
-
Nicolas Poussin, L'Assomption de la Vierge (1649-1650, Musée du Louvre, Paris)
-
Nossa Senhora da Assunção (séc. XVII-XVIII, Arquidiocese de Évora)
-
Francisco, Nossa Senhora da Assunção (séc. XIX, Museu dos Biscainhos)

4 comentários:

APS disse...

Achei particularmente bonita a imagem da oficina de Nottingham.
Bom Dia Santo!

Margarida Elias disse...

APS - Acho que é também a minha preferida. Bom dia!

ana disse...

Margarida,
A segunda é-me muito familiar. Gostei de tudo. A de Poussin acho mais intensa, é a minha preferida.
Beijinhos.:))

Margarida Elias disse...

Gosto cada vez mais de Poussin. Beijinhos!