terça-feira, 15 de julho de 2014

Um desafio...

A Ana de (In)Cultura convidou-me e aqui vão as minhas respostas (embora assuma que já li as da Ana e as da MR no Prosimetron, e por isso já vou um bocado influenciada):


O mundo seria muito mais feliz se ...
As pessoas se respeitassem mais - e cumprissem a norma «não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti».

Uma amizade é realmente importante quando ...
Se mantém mesmo com dificuldades e distâncias - e persiste mesmo quando há diferenças de opiniões.

Paciência e tolerância são para mim ...
Importantes - um bom exercício.

Algo que me irrita profundamente é ...
A maldade, a arrogância e a "mania das grandezas".

Acho que as pessoas mais humildes ...
São as que merecem mais respeito.

Quando o dia amanhece nublado eu ...
Fico aborrecida e tento não pensar nisso - mas já fico contente se não for daqueles dias em que está sempre a chover.

Uma qualidade indispensável nas pessoas é ...
Saber ouvir os outros.

-
Quanto aos convites, escolhendo aqueles que ainda não participaram e poderão gostar de o fazer, convidaria a Sandra do Presépio com Vista para o Canal e a Mariana dos Retratos de Varsóvia.

4 comentários:

Presépio no Canal disse...

Conta comigo. :-)
Gostei muito da tua definição de amizade. Casa bem com liberdade e respeito mútuo. E também por isso, é tão bom ser tua amiga!
Muitos Beijinhos! :-)

Margarida Elias disse...

Obrigada, Sandra! Tu és uma boa amiga!! Beijinhos!

ana disse...

Margarida,
Obrigada por ter respondido. Gostei muito das suas respostas.
Beijinho. :))

mvs disse...

Quero responder, mas nunca mais consigo um segundo!... Mas espero conseguir!! :)