sábado, 8 de janeiro de 2011

Escrever

Pietro Antonio Rotari, Young girl writing a love letter.
---
«Escrevo. Escrevo que escrevo. Mentalmente vejo-me a escrever que escrevo e também posso ver-me a ver que escrevo. Recordo-me já escrevendo e também vendo-me que escrevia. E vejo-me recordando que me vejo a escrever e recordo-me vendo-me a recordar que escrevia e escrevo vendo-me a escrever que recordo ter-me visto a escrever que me via a escrever que recordava ter-me visto a escrever que escrevia e que escrevia que escrevo que escrevia. Também posso imaginar-me escrevendo que já tinha escrito que me imaginaria escrevendo que tinha escrito que me iimaginava escrevendo que me vejo a escrever que escrevo».
---
Salvador Elizondo, El Grafólogo,
citado por Mario Vargas Llosa, A Tia Julia e o Escrevedor, D. Quixote, 1988 (3.ª ed. 2010).

4 comentários:

Maria Rita disse...

Uau...perdi o fôlego.


Lindo Blog!


Beijos poéticos

Margarida Elias disse...

Obrigada!:)

ana disse...

Adorei o texto e a tela!
Bom Domingo!

Margarida Elias disse...

Obrigada Ana! Boa semana...:)