quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O branco e o Inverno




John Atkinson Grimshaw, Snow and Mist - Charles Spencelayh, The winter traveller.
---
«The first fall of snow is not only an event, it is a magical event.  You go to bed in one kind of a world and wake up in another quite different, and if this is not enchantment then where is it to be found?»
---
-
Eu gosto muito de neve e gosto da maneira como a neve cobre de branco as casas e as paisagens. 
No entanto, o meu contacto com a neve tem sido raro. Lembro-me em Paris, quando era pequena, querer pôr neve em caixas para a trazer para Portugal. Lembro-me também de um Carnaval, na Anadia, em que nevou durante a noite. De manhã estava tudo coberto de branco e senti-me num filme do Walt Disney. Eu e os meus primos fizemos um boneco de neve. Depois fomos ao Buçaco, onde ainda nevava. Era um espectáculo lindíssimo... Para além destes momentos, lembro-me da neve na Serra da Estrela. Tenho muitas saudades da neve.

3 comentários:

Presépio no Canal disse...

Se pudesse, enviava-te neve numa caixinha :-)
Gostei, mais uma vez, desta partilha de memorias. :-)
Bjs!

ana disse...

Margarida que branco de Inverno tão bonito!
Também eu gosto de neve.
Bjs :)

Margarida Elias disse...

Sandra: Obrigada! O que conta é a intenção.:)
Ana: Obrigada pela visita! Eu acho que as paisagens com neve são muito belas e pacíficas.